4 de abril de 2009

Flamengo e Petrobras: quase Bodas de Prata

Petrobras não é mais o patrocinador do Clube de Regatas do Flamengo. Por quase 25 anos, a mais longa parceria no esporte brasileiro, a Petrobras patrocinou o clube. A renovação do contrato valia mais R$ 14,2 milhões para o Flamengo neste ano, mas o clube deveria apresentar as certidões negativas de débito com o INSS e o IPTU (de acordo com a lei de repasse de cotas públicas para clubes esportivos), o que não foi possível, pois o Flamengo tem uma dívida de mais de R$ 200 milhões aos cofres públicos, segundo a Folha Online de 03/04/09.

Flamenguistas de coração e atletas do clube não fiquem tristes, pois Semp Toshiba, Oi e Nestlé já se interessam em patrocinar o clube com maior número de torcedores no Brasil, pelo menos no futebol.

O Flamengo não é só um clube de futebol importante, mas também investe em basquete (1º lugar na classificação geral da NBB), natação, ginástica olímpica, judô, futsal, vôlei, remo e outros esportes.

Espero que o Flamengo administre melhor os seus negócios para que um dia não tenhamos que falar de sua falência.

Para Petrobras resta agora, no futebol, o patrocínio com o River Plate da Argentina.

Um comentário:

  1. Tava demorando pra acabar essa palhaçada né ..ou só eu acho que é conhecidência a maior multinacional/estatal do Brasil patrocinar o clube de maior torcida do Brasil? Isso por que, esse time que não pode ter sua importancia negada, não tem uma admnistração transparente a tempos. Então não é supresa ter uma divida dessas.

    ResponderExcluir