29 de junho de 2009

Final da NBB/2009

Ontem (28/06/09) às 10h realizou-se a quinta e última partida da final de melhor de 5, empatada em 2 a 2, entre Flamengo e Brasília no HSBC Arena (RJ), onde o Flamengo consagrou-se campeão da Liga Nacional de Basquete (a partir deste ano, chamada de NBB – Novo Basquete Brasil).

Parabenizo o time do Flamengo, mesmo torcendo a favor do Brasília!

Porém, quero manifestar a minha indignação à falta de respeito aos torcedores por parte da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e das Organizações Globo, pois até o dia 24/06 (Quarta-feira) o dia e horário do 5º jogo ainda não tinham sido divulgados; veiculava a informação que seria no Sábado ou no Domingo às 10h (horário de Brasília). Então, me perguntei: por quê? (aliás, me identifico muito com esta pergunta!). A resposta não demorou muito. A Sportv obteve os direitos de transmissão de todo o campeonato, inclusive as finais, e a Rede Globo de Televisão quis transmitir o 5º jogo (até aí, nenhum problema, pois as empresas pertencem à mesma companhia), entretanto, ela quis transmitir o jogo no Domingo de manhã, horário reservado para os jogos dentro do “Esporte Espetacular”. Mas se o Brasil de Dunga perdesse na Quinta-feira para a África do Sul, o que aconteceria? Disputaria o 3º lugar no Domingo às 11h, horário determinado pela FIFA (organizadora da Copa das Confederações). Logo o melhor horário para transmissão de um jogo (já que não tinha Fórmula 1, nem vôlei masculino naquela manhã). Por isso esperaram a confirmação do Jogo do time de Dunga (ou de Luis Fabiano?) e graças à intercessão de Roberto Marinho, tudo deu certo para as Organizações Globo. O mesmo não pode ser dito a muitos torcedores que tiveram que correr para comprar os ingressos, pois não sabiam o dia do jogo até quatro dias antes. Outra observação: o quarto jogo das finais foi no Domingo (21/06) em Brasília, por que uma semana de intervalo entre um jogo e outro? Será que para encaixar na grade da Rede Globo?

CBB, se vocês querem realmente se espelhar na NBA (Liga Norte-americana de Basquete), façam como eles, priorizem o espetáculo, a organização e o respeito ao público que os investimentos retornarão com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário